quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sim, eu gosto de gatos!

Eu já fui daquelas que parecia ter um orgulho imenso em dizer que não gosta de gatos, era meio que automático, afinal a maioria não gosta.

Foi ai que eu me dei conta que eu não gostava de um animal que eu mal conhecia. Tive contatos com poucos gatos na minha vida, tratei todos como cachorro e o modo como eles recebiam esse tratamento me incomodava, porque tão frio?

Não sei se por acidente ou destino eu adotei uma gata.
Duas na verdade, uma veio por acaso, por ter sido abandonada e acabou conseguindo abrigo aqui e depois de dar a luz eu fiquei com uma das filhas dela, para quem não conhece é a Michelle Obama!
Na verdade hoje só existe a Michelle porque a irmã dela que também tinha ficado aqui acabou morrendo com 1 ano de idade, problemas causados por ela ser paraplégica por conta de ter sido espancada por vizinhos que já não moram perto de mim.

Isso leva a uma coisa estranha de comportamento das pessoas, além de não conhecer nada sobre gatos ainda consegue ter a audácia de maltratar um ser inocente como se fosse uma vingança por ele ser quem ele é, uma atitude um tanto burra.
Ninguém é obrigado a gostar de nada mas respeito todos tem direito, gato não é cachorro assim como não podemos já sair falando de alguém sem ao menos conhecer bem.
Porém é muito mais fácil ser corajoso e se sentir muito valente envenenando um animal indefeso que não consegue brigar de frente com ninguém e muito menos quebrar a cara de uma pessoa que faz algo desse tipo, quem dera se pudesse!

Mas depois de escutar coisas absurdas de muitas pessoas que ainda ( infelizmente) moram perto de mim eu comecei a não ter somente um sentimento de raiva, hoje em dia percebo que na verdade eu sinto dó. Sinto dó sim, alguém que não consegue ter paciência ou uma cabeça aberta para perceber que somos todos iguais provavelmente não tem o dom de enxergar o melhor lado da vida, mais conversas menos burrice.

E os gatos? Independentes, espertos, limpos, calmos, amáveis sim ( do jeitinho deles), companheiros...

Olha, acho que eles tem características melhores do que a maior parte das pessoas que olham feio para eles, sei lá né!

Michelle Obama brasileira <3

Image

Image

Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário