quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sobremesa fácil e prática – pão de mel.

Oláááá pessoas como vocês estão?

Muitos já sabem que eu sei fazer doces a um bom tempo e o que era hobby acabou virando trabalho. Resolvi então compartilhar algumas receitas e dicas, não só de doces mas também de outros pratos sendo tudo fácil o suficiente para todo mundo poder fazer ( ou ao menos tentar ).

A primeira dica vai ser de uma sobremesa ou petisco para o café da tarde, super fácil e nem precisa ligar o fogão.

Você vai precisar de:

- 1 pacote de pão de mel Panco.

- 1 barra de chocolate para derreter Harald, Garoto ou Nestlé ( uma barra de 1kg é o suficiente).

- Papel manteiga.

- Confeitos ou canela se desejar.

O que você vai fazer?

A única coisa que você vai fazer é cobrir o pão de mel da Panco com o chocolate, você pode escolher chocolate meio amargo, ao leite ou branco, o que for da sua preferência.  O mais importante é que você compre o chocolate mesmo, chocolate puro, nada de chocolate fracionado ou hidrogenado porque o gosto não vai ser tão interessante ok?

Para derreter o tal chocolate você pode usar o microondas, tomando muito cuidado para não queimar o chocolate. Para derreter direito é importante que a potência do seu microondas esteja alta, programe 2 minutos mas jamais largue ele lá se não ele queima mesmo!

Você tem que desligar de vez em quando, pelo menos de 30 em 30 segundos e mexer bem com uma colher até derreter completamente.

Após derreter tudo, continue mexendo o chocolate ( sem levar ao microondas novamente) até esfriar o suficiente para cobrir os pães de mel, para saber se está frio o suficiente encoste um pouco do chocolate nos lábios ou no braço, a sensação tem que ser de morno a frio.

Cubra os pães de mel e coloque em uma assadeira ou prato com papel de manteiga, depois você pode enfeitar com granulados coloridos, canela, M&M’s e etc.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ai é só deixar esfriar em temperatura ambiente ou leve a geladeira se estiver com muita pressa!

E fica muito bom também acompanhado com sorvete!

Bom, ta ai um jeitinho de dar uma “cara nova” para esse pão de mel, ás vezes encontramos versões com chocolate já prontos mas normalmente são feitos com chocolate hidrogenado, ou seja, não é tão saboroso assim né?

Espero que gostem e façam em suas devidas residências :D

Obs: Onde comprar o chocolate para derreter?

Esse chocolate não é aqueles que a gente compra para comer normalmente, em alguns supermercados dá para encontrar naquele setor onde tem misturas para bolo e etc, claro que nesses lugares esse tipo de chocolate acaba sendo mais caro. Eu indico comprar em lojas grandes direcionadas para esse tipo de coisa, Chocolândia por exemplo, agora, se for pra fazer de vez em quando não tem problema gastar um pouco mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário