sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Alergia a esmaltes? Tem solução!

Bom, sinto lhe dizer mas não descobri a cura para tal coisa!

Eu sou uma pessoa BEM entendida de alergia porque convivo com ela a muito tempo, de várias formas. Até então eu usei esmaltes a vida toda e nunca tive problemas porém quando eu tinha uns 18 anos comecei a perceber que toda vez que pintava as unhas meus dedos inchavam e coçavam muito, quando eu tirava, os sintomas sumiam.

Sim, acontece do nada, você pode um dia não ter alergia e de repente acontecer de desenvolver algo do tipo mesmo que você não tenha alergia a nada.

Esmaltes causam alergia a muitas pessoas e mesmo as que não sofrem com isso é fato que a maioria dos esmaltes contém substâncias que não são nada legais para nossa saúde e pode fazer muito mal sendo alérgico ou não, pode perguntar para qualquer dermatologista que ele vai dizer.
Foi ai que tive que ir atrás de esmaltes hipoalergenicos e no começo fiquei meio triste porque só achava cores sem graça e eu gosto mesmo é de esmalte beem colorido e forte.

Descobri então uma marca que não deu alergia nenhuma, Derma Nail.

O mais legal é que eles disponibilizam muitas cores lindas. Sinceramente eu só achei na farmácia Onofre até agora e não achei todas as cores que mostra no site mas vou continuar procurando, vale a pena, a embalagem é bem bonita, tem uma ótima cobertura e duração e o preço não é tão assustador em comparação a esmaltes importados ( a maioria dos esmaltes importados não tem essas substâncias que causam alergias).
E não podemos esquecer que não é só esmalte colorido, a base incolor também precisa ser hipoalergenica.

Imagem

Por enquanto tenho só esses da foto mas não tem problema porque eu vou aumentar a minha coleção com certeza!

Laranja avermelhado: Red Tropicale.
Verde água: Desinibida.

Imagem

Imagem

Laranja: Vibrante

Preto com brilhos: Noite.

Rosa: Poderosa.

Imagem

Imagem

Imagem

Cada esmalte saiu por aproximadamente R$7,31 dinheiros mas ás vezes esta mais barato.

Só acho que a Derma Nail poderia lançar esmaltes dourados, prateados, glitter, cores em neon e etc, seria sucesso na certa!

Lembrando que um esmalte só pode ser considerado hipoalergênico MESMO se for livre de Formaldeído, DBP, Tolueno e Cânfora, sempre bom dar uma olhada na composição pra ver se tem algumas dessas substâncias, ás vezes a alergia se manifesta por causa de um só componente e ás vezes por causa de todos esses, sempre bom prestar atenção nisso!

E você que não tem alergia, vale saber que é bom usar esmaltes assim, suas unhas agradecem ;D

Site Derma Nail : http://www.lqf.com.br/cores-de-esmaltes/
E olha que legal esse simulador de cores: http://www.lqf.com.br/simulador-de-cores/

Nenhum comentário:

Postar um comentário