terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resenha A menina que colecionava borboletas

"Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bússola e vamos descobrindo aos pouquinhos para que lado fica a tal da felicidade."

Bruna Vieira, a blogueira e escritora que esta fazendo o maior sucesso com seus livros traz seu novo livro de crônicas : A menina que colecionava borboletas.

Fato é que todo mundo coleciona borboletas, no coração, no estômago, no corpo todo e praticamente a vida toda. São essas que nos dá aquela sensação de medo e ansiedade principalmente quando precisamos enfrentar novos desafios em nossas vidas.
A passagem para a vida adulta e todas aqueles questionamentos que nos fazemos foi a inspiração dessa vez, Bruna coloca todos os seus sentimentos sobre essa nova fase de sua vida nesse livro escrito com muita verdade, em tudo, falando de dúvidas, amor, a forma como nos enxergamos, opiniões alheias e muito mais.

Eu adoro ler crônicas, me inspira e me ajuda muito a escrever as minhas crônicas depois, além disso sinto uma proximidade maior com o autor e vamos combinar que o livro se torna mais interessante quando conseguimos essa ligação tão legal com quem escreve não é?

As ilustrações são lindas, começando pela capa, vocês podem conferir nas imagens.

Imagem
ImagemObs: desculpe pelas imagens tremidas :( hahahaha.



Imagem

Imagem

A Bruna consegue me fazer bem em cada texto, cada livro e sou leitora fiel com certeza.
Borboletas são seres que não tem medo de enfrentar o que for para conseguir se transformar em algo mais belo saindo de seu casulo, isso tudo sem deixar de ser o mesmo ser de antes.

Acho que isso me lembra a maturidade e ao mesmo tempo a importância de continuar sendo um pouco de tudo que sempre foi, aquela essência que torna cada pessoa única.

Tenho muitos motivos para gostar muito de borboletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário