quarta-feira, 9 de abril de 2014

Livro Preciso rodar o mundo - resenha

  Michelli Provensi é alta, magra, rosto marcante, uma beleza diferente que nasceu na pequena cidade Maravilha no interior de Santa Catarina e saiu de lá muito nova para descobrir como é enfrentar os desafios e dificuldades das modelos.

  Muita coisa me inspira e conhecer um pouco da vida das pessoas me inspira mais ainda, mesmo que não tenha nada a ver com a minha realidade. Quando eu tinha uns 16 anos cheguei a ir em uma agência de modelos sem a menor noção do que isso era exatamente, de alguma forma fui parar em um lugar que não tinha um trabalho sério e a verdade é que eu jamais poderia ser modelo sendo baixinha!

  Preciso rodar o mundo me surpreendeu porque você não fica lendo uma biografia chata que dá sono, Michelli conta um pouquinho do que viveu desde a infância até a mudança repentina em sua vida com muito humor e naturalidade, me senti amiga de infância lendo esse livro!

 


 


  Sabe o que é legal? ver o lado mais humano dessa profissão. A verdade é que aquele glamour todo das capas de revista e passarela dura pouco tempo comparando com toda a correria dos castings, as dores nos pés que são obrigados a ficar dentro de sapatos muitas vezes horrorosos, o controle na alimentação, o julgamento cara a cara onde alguns te acham horrorosa e outros te acham maravilhosa e tudo isso vale o que?

  Um sonho, aprendizado, maturidade.

  Sorri muitas vezes lendo e agora admiro ainda mais a força de vontade de toda aquela galera que dá vida a tantas criações pelo mundo!

  O preço: consegui encontrar o livro por R$31,52 na livraria da Travessa com frete grátis, foi o preço mais em conta. Comprei pelo site porque essa livraria tem loja física somente no Rio de Janeiro.

  Então se você é um ser curioso ou que se interessa pelo universo fashion não deixe de ler e me conta o que achou depois!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário