quarta-feira, 25 de junho de 2014

É o mesmo nome mas não é a mesma pessoa

    Eu tenho uma mania chata de relacionar nomes com personalidade, principalmente quando se trata de relacionamentos.

    Aquele cara que não foi tão legal tem um determinado nome e ai eu fico achando que o outro cara que é super incrível mas tem o mesmo nome ainda esta escondendo o lado ruim que aquele outro tinha, deu para entender?

  Péssimo com P maiúsculo, na boa, porque pensar assim?

   Ando dizendo para mim mesma o tempo todo que nome não tem nada a ver com a pessoa, nem foi uma decisão própria afinal, não tenho que ficar implicando com isso certo? certo, só falta eu mesma entender isso tudo de uma vez por todas.

  Então vamos lá, considerar primeiro a personalidade e bem depois o nome, a não ser que o nome seja feio demais que consiga me espantar, acho que não vou me sentir bem ao lado de um Genovaldo, Ludovico ou sei lá o que, desculpe se for o seu caso!

  Acho que vai funcionar se eu começar a implicar com outra coisa, acredito que não seja tão difícil assim...

- Ai Dani, porque isso agora? você disse que gostava dele!

- Sim, está certo, gostava, passado!

- Passado? você me disse isso ontem, não consigo considerar um ontem tão passado assim!

- Então agora vai começar a considerar porque vai ser assim.

- Qual o problema com ele?

- O nome.

- Oi? ta louca? qual o problema com o nome dele? Leonardo é um nome feio por acaso?

- Não, é um nome bem comum por sinal!

- Então qual é o problema com esse nome?

- O problema é que eu não me dou bem com Leonardo!

- Então você esta me dizendo que não consegue se dar bem com pessoas que tem o nome Leonardo? ta de brincadeira...

- Não to de brincadeira, isso é muito sério ta? infelizmente é assim, Leonardo não dá certo e eu não vou insistir e me magoar mais uma vez.

- Então você vai chegar nele e apenas dizer: então, eu não vou ficar mais com você porque você se chama Leonardo e eu não vou me dar bem com você, porém, se você mudar de nome quem sabe né?

- Não vou pedir pra ele mudar de nome!

- Ué, seria um jeito de dar certo não é? afinal, o problema é só o nome!

- Tá, porém não posso falar pra ele mudar de nome pra ficar comigo, isso não tem cabimento!

- Claro, assim como o fato do nome dele ser um motivo para você desistir, deixa de ser maluca vai!

- Não sou maluca, é sempre assim, alguma hora eu precisava aceitar que Leonardo não dá certo!

- Na boa? o único problema nisso tudo é você e suas teorias, larga a mão disso e vai ser feliz ta? e agora eu vou indo que eu tenho uma prova horrorosa amanhã, pensa nisso melhor ta?

- Ta...

- Ai ai , me liga mais tarde?

- Ligo!

- Fica bem e fica com ele!

  Começo a pensar nos Leonardos que cruzaram o meu caminho e lembro que os piores nem foram eles, foram os Henriques, talvez agora realmente possa ser diferente.

  Ele esta online no Facebook...

"Leo, você tem um segundo nome?"
" Segundo nome? tenho , porque?"
" Curiosidade! :)"
" Henrique!"

  Só pode ser brincadeira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário