sábado, 7 de junho de 2014

Pãezinhos rápidos!

  Oi oi oi, tudo bem?

  E hoje eu vou provar que apesar de não ter ainda um super talento para fazer pratos salgados eu ainda me arrisco em receitas mais práticas e normalmente da certo!
  A receita de hoje é pão/bolinho salgado super fácil e rapidinho de fazer e você pode escolher o recheio que for de sua preferência, se for do seu agrado é só substituir o sal por açúcar, canela, banana, maçã e transformar a receita em pão doce!
  Então chega de papo e vamos aos ingredientes!

Ingredientes
- 420gr ou 2 xícaras e meia de farinha de trigo.
- 2 ovos.
- 1 colher de sopa de margarina derretida.
- 100ml de leite.
- 1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó.
- 180gr de queijo, presunto, mortadela, peito de peru, enfim.
- sal a gosto.
- gema para pincelar.

  O que eu faço com tudo isso?

- Primeiro você pega uma tigela funda, jogue dentro a farinha, a margarina derretida, o sal, fermento e os ovos. Misture a amasse tudo até virar uma massa fofinha! Enquanto você vai amassando vá jogando aos pouquinhos o leite, eu acabei nem usando toda a quantidade de leite pedida na receita porque achei que a massa estava ficando muito grudenta, então fique atento!



- Quando a massa estiver uniforme e sem muita grudação ( se isso acontecer acrescente um pouquinho mais de farinha), junte o recheio de sua escolha, no meu caso eu só tinha sobras de queijo mussarela e foi esse mesmo que eu coloquei. Amasse tudo junto.

- Com a colher de sopa ( ou com a mão mesmo) pegue um pouco da massa e vá fazendo bolinhas de massa, coloque em um tabuleiro ( forma) untado.

- Pincele as bolinhas com a gema para deixar os pães com um brilho especial!



- Leve ao forno pré-aquecido nos 200º por aproximadamente 20 minutos até dourar.



  E agora é hora de fazer o cafezinho ou preparar o seu achocolatado e ser feliz!

  Beijooooooooo e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário