terça-feira, 25 de novembro de 2014

Receita de panqueca de espinafre ( eba!)

  Oi gente, como vocês estão?

  Resolvi trazer hoje para vocês a receita de panqueca de espinafre que eu tanto adoro!

  Ela dá um pouco mais de trabalho do que a outra mas vale a pena fazer, dá para enganar as crianças chatas que não comem verduras e os adultos chatos também. Ela é verde mas não tem gosto nenhum de espinafre.





Então vamos a receita básica:

- 1 ovo.
- 1 xícara de leite.
- 1 xícara de farinha de trigo.
- 1 colher de sopa de óleo.
- 1 pitada de sal.
- meio maço de espinafre ( ou a quantidade que preferir).

  Primeiro preparamos o espinafre. Não dá para bater tudo junto com o espinafre crú porque ele vai soltar água e a massa vai desandar, por isso, é necessário cozinhar antes. Fogo baixo, cozinhe o suficiente para amolecer o espinafre. Depois de cozido você desliga e espreme ele todo. SIIIM, esprema sem dó nem piedade, ele tem que ficar bem murchinho mesmo.

  Depois de deixar o espinafre sem vida é hora de colocar todos os ingredientes no liquidificador e acrescentar o tal espinafre. Bata tudo junto até formar uma massa homogênea e "tcharam" sua massa esta prontinha.

  Ligue o fogão novamente em FOGO BAIXO e use uma frigideira antiaderente e de tamanho médio, se não for assim tenho quase certeza que vai dar muito errado!

  Normalmente eu coloco um pouco de manteiga antes porque eu gosto mas não é assim tão necessário, afinal, o certo é sua frigideira não deixar grudar a massa. Coloque uma quantidade média, no centro da frigideira, depois espalhe aos poucos a massa virando a frigideira e deixe lá, você vai perceber quando começar a desgrudar.

  DESGRUDOU? vire e deixe dourar o outro lado.

  Dourou? tire e coloque em um prato.

  Agora é só colocar o recheio que preferir: queijo, presunto, os dois, frango, carne,salmão, coisaalgumaporquenãotemrecheio, molho de tomate, queijo ralado por cima, enfim, criatividade e fome combinam pra caramba!

  Na boa? deu fome!

Nenhum comentário:

Postar um comentário