domingo, 19 de julho de 2015

É amizade ou tem outro nome?

  

  A pessoa te elogia, te escuta, vocês conversam por horas e nem percebem o tempo passar. Quando é hora de ir embora você fica em pedaços e começa a sentir uma dor inexplicável. 

  A pessoa esta sempre ali para te ajudar no que for preciso, faz com que você se sinta a pessoa mais bonita e incrível do mundo. Esta sempre se abrindo para você, conta tudo o que passa na vida dele e diz que se sente confortável em contar essas coisas porque você faz com que ele se sinta bem. Ainda joga em cima de você o fato do coração dele acelerar tanto quando te vê.

  Que perfeição tudo isso, companheirismo, amizade, sentimento... realmente seria perfeito se não fosse um "pequeno" detalhe: essa pessoa esta em um relacionamento sério (ao que tudo indica) com OUTRA pessoa.

  Mas por que então essa ligação toda? 

  Bom, eu não acho que isso acontece sempre porque uma das partes não presta ou coisa assim, não podemos generalizar. O que quero abordar aqui não é o fato de alguém se apaixonar por outra pessoa ou se sentir atraído por outra pessoa quando esta namorando. Isso pode acontecer, isso acontece e com mais frequência do que imaginamos. 

  O problema é: as desculpas, a mentira ou a insegurança.

  As desculpas em relatar que não conversa assim tanto com a pessoa que deveria ser a mais importante de sua vida. Aquela pessoa não o conhece tão profundamente mas esta com uma aliança no dedo com o seu nome gravado, enfeite? 
  Problemas em relacionamento todo mundo tem mas eu acho que quando você não se sente, de fato, completo, alguma coisa esta MUITO errada e envolver mais alguém emocionalmente em tudo isso é pior ainda.

  A mentira já muda tudo. Talvez o tal relacionamento não seja assim tão ruim quanto essa pessoa fala. Vai ver o que ele sente é só atração física ou queira que você complete o que falta no relacionamento dele. Uma coisa é certa: você não é a principal, não mesmo.

  A insegurança é quando mistura a falta de felicidade no relacionamento com a falta de coragem de partir pra outra, tudo pela preocupação com o que os outros vão pensar. 

  Promessas vazias e um relacionamento incompleto é uma condenação horrível para um coração, vai por mim!

  Então digo a você: se ame. 

  Quando gostamos de verdade não medimos esforços. Enfrentamos o medo, as pessoas, o mundo todo para ser feliz. Se o relacionamento deste ser não é completo é uma pena, para ELE. Você continua livre e a qualquer momento uma pessoa pode te oferecer o que realmente merece: um sentimento verdadeiro que pertence somente a você.

  Você não é figurinha de álbum infantil para completar nada nem ser trocada quando bem entendem.

 
 Texto: Luana Barreto.





Um comentário:

  1. Relacionamento é feito a base da confiança, vejo como um dos principais pilares para que um relacionamento dure.

    ResponderExcluir